Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de dezembro de 2025 - 15h26
segov ipva
SUBIU O TOM

VÍDEO: Presidente da Câmara rebate críticas da prefeita ao vereador Marquinhos Trad

Papy defendeu a legitimidade do Parlamento e cobrou diálogo e equilíbrio institucional

2 dezembro 2025 - 14h50Carlos Guilherme
Papy deve seguir na presidência da Câmara com apoio de vários partidos
Papy deve seguir na presidência da Câmara com apoio de vários partidos - (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, subiu o tom nesta terça-feira (2) ao defender o colega de parlamento Marquinhos Trad (PDT) das críticas feitas pela prefeita Adriane Lopes (PP). Durante sessão legislativa, Papy cobrou respeito institucional por parte do Executivo e classificou como “grave” a fala da prefeita, que atacou diretamente o ex-prefeito, atualmente vereador, após os desdobramentos da manifestação ocorrida no centro da cidade no sábado (29).

Canal WhatsApp

“Reforçar a fala de Vossa Excelência é a primeira coisa que eu quero lembrar ao Poder Executivo Municipal, que essa casa aqui tem legitimidade. Nós somos o Poder Legislativo e nós temos as nossas atribuições e prerrogativas. E esse poder precisa ser respeitado”, afirmou o presidente da Casa.

A manifestação de Papy veio em resposta direta às declarações de Adriane Lopes, que, ao comentar o confronto entre a Guarda Civil Metropolitana e manifestantes durante o lançamento do Natal da cidade, questionou a moral de Marquinhos Trad para defender mulheres. Em fala pública, a prefeita disse: “Quem é Marquinhos para defender mulheres nessa Capital? Campo Grande conhece a história dele”.

Vereador não gostou das críticas da prefeita Adriane sobre o colega Marquinhos - (Foto: Arquivo/A Crítica)

Papy reagiu afirmando que cada um dos 29 vereadores da Capital merece respeito, independentemente de divergências políticas ou pessoais. “O vereador Marquinhos Trad é um vereador da Capital, e nessa casa cada parlamentar que possui mandato tem que ser respeitado. Nós não vamos tolerar desrespeito de nenhuma natureza em relação a membros dessa casa, seja de qualquer forma, fala ou conduta”, declarou.

Para o presidente da Câmara, o diálogo entre os poderes precisa ser retomado com equilíbrio e responsabilidade. Ele destacou que o Legislativo tem a função de fiscalizar, criticar e propor, sem que isso seja interpretado como oposição hostil. “A minha sugestão à prefeita Adriane Lopes é que ela se aproxime do Legislativo e não se afaste. Independente das divergências, faz parte da prerrogativa do Legislativo confrontar, discutir, debater, criticar posicionamentos do Executivo Municipal, da mesma forma como contribui, elogia e congratula ações do Executivo”, disse.

Papy também defendeu que é necessário preservar a institucionalidade e as prerrogativas dos parlamentares, e alertou sobre o impacto de acusações públicas sem provas contra membros da Câmara. “A fala da prefeita é uma fala grave, com uma acusação ao membro deste parlamento. Essa casa, como instituição, precisa defender a prerrogativa de cada um dos nossos pares. O Executivo Municipal tem que saber muito bem o que fala quando citar algum membro deste Parlamento”, advertiu.

O presidente da Câmara ainda reconheceu que há históricos e disputas políticas anteriores, mas pediu maturidade institucional. “Eu sei que existe histórico, passados, mas hoje o vereador Marquinhos Trad está imbuído de mandato no Parlamento Municipal e faz parte dos 29 parlamentares dessa Casa e deve ser respeitado”, concluiu. Confira o vídeo:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop