
No próxima quinta-feira (21), às 20h, o tão aguardado Prêmio Congresso em Foco 2023 será entregue aos parlamentares que se destacaram neste ano. Este evento, que reconhece os melhores parlamentares, poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube ou pelas redes sociais do Congresso em Foco.

Ao votar em 2023, o público não só expressou sua opinião, mas também escolheu automaticamente os parlamentares que mais se destacaram em cada uma das cinco regiões do Brasil. Os cinco senadores e os cinco deputados mais votados de cada região serão honrados com um prêmio especial, reforçando o compromisso e a dedicação que têm para com a nação.
Os parlamentares que serão premiados já foram escolhidos pelo público na internet, em votação que se estendeu de 7 a 31 de agosto, por jornalistas que cobrem o Congresso e por um júri especializado. A votação do público foi auditada externamente pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), uma das apoiadoras da iniciativa. Os resultados, no entanto, só serão conhecidos na cerimônia de premiação.
Além das categorias gerais, o júri foi o responsável por escolher os parlamentares que se destacaram nas categorias especiais: Defesa da Educação, oferecida pelo Todos pela Educação; e Defesa do Clima e Sustentabilidade, concedida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).
Ao votar neste ano, o público também escolheu, automaticamente, os parlamentares que mais se destacaram em cada uma das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Os cinco senadores e os cinco deputados mais votados de cada região receberão um prêmio especial.
E mais...
O Espaço Cultural do STJ está atualmente sediando a mostra fotográfica "Todos Lugares", uma coleção impressionante do ministro Sebastião Reis Junior. Com cerca de 70 fotografias produzidas ao longo de seis anos, esta exposição destaca o talento do ministro, que imprime suas obras com tintas de pigmento mineral sobre papel de algodão. Conhecido por sua paixão pela fotografia, o ministro Sebastião já apresentou imagens sobre presas trans no Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e é autor dos livros "Translúcida" e "Riscos", este último lançado em 2021. A visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
