Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de dezembro de 2025 - 18h14
maracaju
POLÍTICA

Prefeito eleito em eleição suplementar toma posse em Paranhos

Hélio Acosta e Alfredo Soares iniciam mandato após vitória com mais de 69% dos votos válidos

30 abril 2025 - 11h20Carlos Guilherme
Hélio Acosta (PSDB) tomou posse em Paranhos após vitória em eleição suplementar com mais de 69% dos votos válidos.
Hélio Acosta (PSDB) tomou posse em Paranhos após vitória em eleição suplementar com mais de 69% dos votos válidos. - (Foto: Reprodução)

Posse do novo prefeito de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), e do vice Alfredo Soares (MDB) foi realizada na noite de ontem (29), em sessão solene na Câmara Municipal. A dupla foi eleita em eleição suplementar, realizada em 6 de abril, após o indeferimento de candidaturas que concorreram no pleito de 2024.

Canal WhatsApp

Cerimônia reuniu autoridades locais, representantes do Legislativo e Executivo municipal, além do vice-governador Barbosinha (PSD), que participou do evento representando o Governo do Estado.

O prefeito Hélio Ramão Acosta e o vice-prefeito Alfredo Soares - (Foto: Reprodução)

Eleitos para mandato até 2028 - Hélio e Alfredo foram diplomados na tarde de terça-feira pelo juiz eleitoral Ricardo Adelino Suaid, responsável por conduzir o processo que oficializou a aptidão dos eleitos para o exercício do cargo. O novo mandato é válido até 2028, e representa um novo ciclo de gestão no município localizado na região de fronteira com o Paraguai.

Autoridades como a deputada Mara Caseiro e o vice-governador Barbosinha, marcaram presença na posse do novo prefeito de Paranhos - (Foto: Reprodução)

Na disputa suplementar, Hélio Acosta venceu com 4.088 votos, o equivalente a 69,41% dos votos válidos. O adversário, Doutor Jorge (PT), teve 1.802 votos (30,59%), mas sua candidatura estava anulada sub judice — ou seja, em análise judicial.

O vice-prefeito Alfredo Soares - (Foto: Reprodução)

Segundo dados da Justiça Eleitoral, 6.117 eleitores compareceram às urnas. Houve ainda 142 votos nulos (2,32%) e 85 votos em branco (1,39%).

O prefeito Hélio Ramão Acosta - (Foto: Reprodução)

A eleição suplementar foi convocada após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de candidaturas que venceram o pleito municipal anterior, tornando necessária a realização de uma nova votação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop