
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), entregou na manhã desta terça-feira (25) a primeira casa do Projeto “Vida Nova Autoconstrução” no bairro Cidadania II, próximo à região do Bonanza. Esta iniciativa é voltada para a construção de moradias para 122 famílias das comunidades Ouro Fino e Ibiza.
Saiba Mais
- INTERIOR
Prefeito de Dourados e bispo diocesano discutem regularização de áreas de igrejas
- CRIME
Polícia prende quadrilha que furtou quatro caminhonetes em Dourados; grupo atuava há meses na região
- EMPREGO
JBS abre 560 vagas de emprego em Campo Grande e Dourados, em MS
- CRIME
Polícia prende quadrilha que furtou quatro caminhonetes em Dourados; grupo atuava há meses na região
A residência foi construída em um terreno doado pela Prefeitura e financiada pelo projeto, que oferece aos beneficiários um cartão com crédito de R$ 34 mil para a aquisição de material de construção, além de consultoria de engenheiros. "Essa casa foi construída sem desperdício de material, ocupando todo o saldo disponibilizado pela Prefeitura e hoje, a primeira família realiza o sonho de viver na casa própria," explicou Joaquim Lucas Quintana, diretor-presidente da Agehab.
Além do terreno e material de construção, famílias contam com a consultoria gratuita, disponibilizada pela Prefeitura e a Engenharia / Fotos: Marcos Adriano/Assecom
Bruno Rodrigues Machado, sua esposa Franciele Cesar Reis Felipe, que está grávida, e a filha do casal, Bruna Heloisa, são os primeiros moradores a usufruir da nova residência. Outros 122 moradores estão atualmente na fase de construção de suas casas e em breve também realizarão o sonho da casa própria.
"A gente tá muito feliz que conseguimos terminar a casa, que foi construída por mim e pelo meu pai e hoje posso finalmente morar com a minha família. Essa é a primeira vez que vamos morar em uma casa própria e estamos muito agradecidos à Prefeitura e todos os envolvidos nesse projeto tão importante," ressaltou Bruno.
Os terrenos disponibilizados pela Prefeitura medem 10m x 20m, e as casas têm pouco mais de 45m². O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou a importância do projeto para a comunidade. "Essas casas significam segurança, melhores condições e oportunidades para as famílias, e ficamos muito felizes em fazer parte desta conquista," afirmou.

