
Saiba Mais
- INTERIOR
Tradicional Festa Junina de Dourados terá Lucas Lucco, Almir Sater e Alma Serrana
- INTERIOR
Mora em Dourados? Saiba os novos horários de ônibus para diversos bairros
- LEGISLATIVO ESTADUAL
Em requerimento, Lia Nogueira questiona estado de conservação de CEIM de Dourados
- DIRETO DO GABINETE
Saúde em Dourados: Zé Teixeira pede apoio do governo estadual
O prefeito de Dourados, Alan Guedes deu início a um importante projeto de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, na tarde de ontem (12). Inaugurado em 1992, o local passará por uma reforma completa para oferecer uma estrutura moderna e adequada às normas de acessibilidade e segurança.

A escritura do espaço foi finalmente documentada e assinada pelo prefeito Alan Guedes, o que possibilitou a captação de recursos para a realização das melhorias. Com um investimento de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado e a contrapartida do município, o Ginásio Municipal receberá reformas em suas estruturas, além da implantação de normas de acessibilidade e segurança para acomodar o público em competições esportivas e outros eventos.
Com um investimento de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado e a contrapartida do município, o Ginásio Municipal receberá reformas em suas estruturas
"Em 2021, resolvemos um problema de domínio do ginásio. Ele nunca havia sido escriturado e sem isso não poderíamos realizar a reforma. Então, percorremos todos os caminhos necessários para resolver essa questão. Gostaria de agradecer à família Câmara, que doou esse espaço no passado e nos ajudou nessa regulamentação", explicou o prefeito Alan Guedes.
O projeto de reforma abrange a revitalização completa das estruturas, incluindo a ampliação dos vestiários, a modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento. "Essas mudanças irão aumentar a segurança do local. O projeto também contempla iluminação em LED, sistema integrado de som, telão em LED e a reforma total da cobertura, solucionando um problema crônico do ginásio", destacou o secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.
O projeto de reforma abrange a revitalização completa das estruturas, incluindo a ampliação dos vestiários, a modernização do sistema de iluminação e som, e o cercamento de toda a área do estacionamento
A acessibilidade será uma prioridade na reforma, com a reconstrução da rampa de acesso para os espectadores, a fim de garantir que o público, especialmente as pessoas com deficiência (PCD), possam chegar às arquibancadas com facilidade e segurança. Além disso, haverá ampliação e acessibilidade nos sanitários.
