tjms
REGULARIZAÇÃO

Prefeito Alan Guedes sanciona lei para regularização de áreas da Igreja Católica em Dourados

O projeto beneficiará paróquias e permitirá novos projetos habitacionais na cidade

17 julho 2024 - 10h55Da redação
Alan Guedes com o Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima
Alan Guedes com o Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima - (Foto: Divulgação)

A Mitra Diocesana de Dourados teve diversas áreas regularizadas pela Prefeitura de Dourados, em um acordo de permuta autorizado pela Câmara Municipal. O projeto de lei do executivo foi discutido e aprovado na sessão ordinária antes do recesso, no dia 8 de julho, e sancionado na última sexta-feira (8) pelo prefeito Alan Guedes, com a presença do Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima.

Canal WhatsApp

As áreas cedidas estão localizadas em diversos bairros onde estão instaladas paróquias da Igreja Católica, incluindo a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Carlos, Seminário Diocesano, Igreja São Luís Orione, Capela São Vicente Palotti e Igreja Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o procurador-geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, o acordo foi construído considerando o interesse das partes, para evitar prejuízos. "Essas áreas há muitos anos necessitam dessa regularização e o prefeito Alan Guedes, em comum acordo, chegou a um consenso com o bispo e com o administrador da Mitra Diocesana, diácono Carlos", disse.

O projeto de lei do executivo foi discutido e aprovado na sessão ordinária antes do recesso, no dia 8 de julhoO projeto de lei do executivo foi discutido e aprovado na sessão ordinária antes do recesso, no dia 8 de julho

Dom Henrique destacou a importância histórica do acordo. "Esse é um feito importante para nós da Igreja Católica. Há muitos anos várias propriedades de nossas paróquias não estavam regularizadas e hoje, depois de um trabalho de quase três anos com o setor jurídico da Prefeitura de Dourados e da Câmara Municipal, conseguimos essa regularização", afirmou.

O prefeito Alan Guedes ressaltou os benefícios do acordo para a comunidade religiosa e para o município. "Agora o departamento jurídico vai cuidar da regularização da área e assim, teremos mais um local onde podemos apresentar projetos habitacionais para buscar recursos estaduais e federais para esse fim".

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas