
A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta sexta-feira, por meio de publicação no Diário Oficial do município (Diogrande), a exoneração de dois secretários municipais. Adelaido Vila, que ocupava a posição de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia (Sidagro), e Maicon Cleython Rodrigues Nogueira, à frente da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), foram desligados de suas funções.

Segundo a publicação, a exoneração de Adelaido Vila ocorreu a pedido do próprio. A Prefeitura não forneceu detalhes sobre a saída de Maicon Rodrigues. Os nomes dos novos secretários para as pastas vacantes ainda não foram anunciados.
Além dos secretários da Sidagro e da Sejuv, a edição do Diogrande desta sexta-feira também comunicou a exoneração do subsecretário da Subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suac), Chiquinho Telles. Estas movimentações fazem parte de um processo de reforma do secretariado que a prefeitura vem implementando.
Os ex-secretários Adelaido Vila e Maicon Rodrigues, assim como o ex-subsecretário Chiquinho Telles, têm planos de concorrer a cargos eletivos na Câmara Municipal nas eleições de 2024. Adelaido Vila anunciou que concorrerá pelo partido Avante, enquanto Maicon Rodrigues e Chiquinho Telles têm intenção de se candidatar pelo PP, partido da prefeita Adriane Lopes.
No mesmo dia, houve também a exoneração de Camilla Nascimento de Oliveira do cargo de Diretora-Presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. Oliveira busca candidatura para vereadora. Para seu lugar, foi nomeada Elza Pereira da Silva.
Ainda foram anunciadas alterações na Secretaria Municipal de Educação, com a nomeação de Maria Lucia de Fátima Oliveira para o cargo de Secretária Adjunta.
