
Na noite de ontem (9), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), recebeu o novo presidente da Câmara Municipal, vereador Papy (PSDB), para uma reunião no Paço Municipal. O encontro, realizado após a posse da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, teve como foco fortalecer a relação entre os poderes Executivo e Legislativo no segundo mandato da prefeita.

Governabilidade e alinhamento - Durante a conversa, Adriane e Papy trataram de temas relacionados ao desenvolvimento da capital e às parcerias entre a Prefeitura e a Câmara. Segundo a prefeita, o encontro foi fundamental para garantir a harmonia entre os poderes e reforçar a governabilidade.
“Nós tratamos dos assuntos relacionados com o desenvolvimento de Campo Grande e como o trabalho da Casa de Leis poderá contribuir com esse processo. Tudo ficou resolvido lá atrás. Está tudo em paz e vamos pensar no bem de Campo Grande”, destacou Adriane.
A prefeita também aproveitou a ocasião para convidar Papy à cerimônia de posse dos novos secretários municipais, que ainda terá a data definida.
Papy sinaliza harmonia com Executivo - Papy reforçou que o diálogo foi amistoso e construtivo, destacando a importância de alinhar as ações entre os dois poderes. “Falamos sobre alguns pontos convergentes das primeiras ações da prefeita e os primeiros passos que a gente vai ter aí na gestão juntos, Prefeitura e Câmara”, explicou o vereador.
Ele também mencionou que a reunião abordou a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal e a participação dos vereadores em agendas do Executivo. “Foi uma conversa muito importante, acho que é o início de muitas outras que vão acontecer”, projetou Papy.
Relação política e foco no bem coletivo - A reunião foi vista como um movimento para consolidar a relação entre os dois poderes, especialmente após o processo de definição da nova Mesa Diretora da Câmara. Apesar do interesse inicial do PP na presidência da Casa de Leis, Adriane garantiu que possíveis divergências foram resolvidas antes da posse dos eleitos, em 1º de janeiro.
Esse alinhamento entre os poderes é importante para garantir a implementação de políticas públicas e a execução de projetos que atendam às necessidades da população campo-grandense.
