alms4
REFORMA ADMINISTRATIVA

Prefeita Adriane Lopes anuncia primeiros nomes do secretariado em Campo Grande

Equipe reforça continuidade e compromisso com a gestão pública

3 janeiro 2025 - 16h55Da Redação
Ademar Silva Junior (Semades), Leandro Basmage (Agetec), Andréa Alves F. Rocha (Semadi), Márcia Helena Hokama (Sefaz)
Ademar Silva Junior (Semades), Leandro Basmage (Agetec), Andréa Alves F. Rocha (Semadi), Márcia Helena Hokama (Sefaz) - (Foto: Arquivo)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou na tarde desta sexta-feira (3), por meio das redes sociais, os primeiros nomes que irão compor o novo secretariado municipal. A equipe é formada por profissionais que já integravam sua gestão anterior.

Canal WhatsApp

"Nesta nova etapa, estamos reafirmando nossa confiança em profissionais que já fazem parte da gestão e fizeram um trabalho essencial para o avanço de Campo Grande. Seguimos juntos, fortalecendo nossa equipe para continuar transformando a cidade com responsabilidade e transparência. Vou trazer mais nomes para vocês em breve", destacou a prefeita.

Confira os nomes:

Ademar Silva Junior Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades)

O diretor-presidente da Funtrab/MS, Ademar Silva Junior
Ademar será o titular da Semades - (Foto: Arquivo)

Ademar é médico-veterinário e especialista em agronegócios. Entre suas funções anteriores, foi presidente da Famasul, Funar, Senar/MS e Anater, além de vice-presidente de finanças da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Também atuou como diretor-presidente da Fundtur e secretário-adjunto da Semadesc. Recentemente, ocupou o cargo de secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande.

Leandro Basmage Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)


Leandro Basmage continua na Agetec - (Foto: Reprodução)

Engenheiro mecatrônico com mestrado em inteligência artificial, Leandro tem ampla experiência no setor sucroalcooleiro e no ensino superior em Campo Grande. Ele é autor de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e ocupa o cargo de diretor-presidente da Agetec desde junho de 2024, após três anos na gestão pública.

Andréa Alves F. Rocha Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi)

andrea rocha gestao alms
Andréa Alves F. Rocha atuava como secretária de Gestão - (Foto: Arquivo)

Advogada formada pela UCDB, Andréa possui pós-graduação em Direito Processual Civil, Formação Docente e Gestão Municipal. Com ampla trajetória no serviço público, foi chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social e assessora jurídica da prefeitura. Desde 2024, atuava como secretária de Gestão de Campo Grande.

Márcia Helena Hokama Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz)

A secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Márcia Helena Hokama
Hokama continua na gestão de Adriane - (Foto: Arquivo)

Formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em auditoria e contabilidade pública e MBA em Gestão Pública, Márcia tem sólida experiência no Tribunal de Contas de MS, onde foi diretora de contabilidade e orçamento. Desde 2022, é titular da Secretaria de Finanças, após atuar como secretária-adjunta.

Nesta semana, Adriane chegou a confirmar que o anúncio oficial de seu novo secretariado iria ser feito somente após sua posse, que aconteceu no dia 1º de janeiro. A medida segundo ela, acontece devido ao ritmo de trabalho no encerramento do ano e à necessidade de concluir a reforma administrativa sancionada na última segunda-feira (31).

"Os demais nomes para secretarias e autarquias serão anunciados gradualmente nos próximos dias. Todos os secretários e chefes de autarquias deverão assinar um contrato de gestão, comprometendo-se com metas e o avanço dos indicadores da administração pública", diz o comunicado oficial.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas