tjms
ELEIÇÕES

Pré-candidato a deputado federal, Carlos Bernardo defende educação, emprego e geração de renda

Carlos está na corrida para uma cadeira na bancada federal de Brasília

7 julho 2022 - 18h00Da Assessoria de Comunicação
Diretor administrativo da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo
Diretor administrativo da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo - (Foto: Gabriel Neri)

A geração de emprego e renda e uma educação de qualidade são pontos defendidos pelo pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) como uma saída para a volta do crescimento econômico, a melhoria dos índices da educação nacional, a geração de emprego e o combate da criminalidade.

Canal WhatsApp

Carlos defende uma política de incentivos fiscais mais agressiva e que traga resultados verdadeiros e não promessas que quase sempre não são efetivados e ficam apenas na promessa. Falando para cerca de 300 pessoas durante o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-vereador de Campo Grande Airton Saraiva (Patriota), Carlos disse que cabe ao poder público criar condições para que os empresários montem suas empresas no Mato Grosso do Sul e gere os empregos necessários para que nossa juventude e aqueles que já tem experiencia em diversos mercados possam exercer suas profissões com dignidade e sustentem suas famílias.


Carlos e o ex-vereador de Campo Grande Airton Saraiva (Patriota)

Em relação a educação, Carlos Bernardo disse que nas caminhadas que vem fazendo pelas cidades do Mato Grosso do Sul, vem ouvindo muita reclamação em relação aos cursos profissionalizantes e capacitação profissional para os jovens. Ele pretende incentivar a criação destes cursos profissionalizantes respeitando as particularidades de cada região. Para ele capacitação precisa estar aliada a geração de emprego para completar um ciclo que gera renda e diminui a criminalidade e os problemas sociais que hoje afetam grande parte das famílias.

“Mas para que estes jovens tenham condições de exercer os cargos oferecidos é preciso uma educação de qualidade. “Nosso sistema de ensino é arcaico e precisa ser repensado para que os estudantes saiam preparados e com a visão deste mundo moderno que a cada dia é mais competitivo e exigindo atitudes e práticas diferenciadas. Tenho experiencia e sei que investir na educação, no educador e dar condições para quem ensina e quem aprende faz toda a diferença. Não há como combater o crime sem emprego e educação. Caso eleito vou fazer a diferença e evitar por exemplo que o Mato Grosso do Sul perca recursos por falta de projetos e de comprometimento com a coisa pública”, disse o pré-candidato.


Carlos defende uma política de incentivos fiscais mais agressiva e que traga resultados verdadeiros e não promessas que quase sempre não são efetivados e ficam apenas na promessa

A educação e o emprego como fatores de desenvolvimento também foram defendidos pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, pré-candidato a senador que também esteve presente no evento.
Carlos agradeceu ao Airton Saraiva pelo convite e disse que a parceria entre eles vai trazer muito progresso para o Mato Grosso do Sul. “O Saraiva é experiente na política e tenho certeza de que juntos vamos contribuir para o desenvolvimento do Estado”, finalizou Bernardo.

Até o final de semana Carlos Bernardo cumpre várias agendas em Campo Grande onde se encontra com lideranças comunitárias, políticas e participa de vários programas de rádio. Na quinta-feira (7) ele participa do Seminário Estadual de Vereadores, evento organizado pela União de Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas