
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), apresenta hoje (24) em São Paulo, na Bolsa de Valores B3, a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para ampliar o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A sessão pública ocorrerá às 15h e mira na construção de um novo prédio e a terceirização de serviços não assistenciais da unidade hospitalar.

O modelo de PPP apresentado prevê que uma empresa privada assuma a gestão de diversas áreas do hospital por 30 anos, incluindo serviços como recepção, vigilância, lavanderia, limpeza, jardinagem, nutrição, manutenção predial, transporte de pacientes, e fornecimento de insumos hospitalares. A proposta exclui as áreas de atendimento direto ao paciente.
O modelo de PPP apresentado prevê que uma empresa privada assuma a gestão de diversas áreas do hospital por 30 anos
O projeto de ampliação inclui investimentos de R$ 950 milhões e prevê a construção de um novo prédio em 30 meses. O plano é transferir os serviços para a nova estrutura e reformar o prédio atual, que foi inaugurado há 30 anos e passou por reformas pontuais desde então. Em uma audiência pública realizada em maio, a proposta recebeu grande adesão, com 266 pessoas participando da discussão.
