
A Polícia Federal apreendeu R$ 430 mil em dinheiro vivo na residência do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em Brasília, durante operação realizada nesta sexta-feira (19) que apura suspeita de desvio de recursos da cota parlamentar. Sóstenes é líder do PL na Câmara dos Deputados e, até o momento, não se manifestou sobre o caso.
O parlamentar vive em um flat na capital federal. No local, os investigadores encontraram, dentro de um armário, uma sacola preta cheia de notas de R$ 100. O dinheiro foi contado e apreendido pela PF sob suspeita de ser proveniente do desvio de recursos públicos.
A investigação apura se o deputado fez repasses para uma locadora de veículos com o objetivo de desviar parte da verba da Câmara destinada ao custeio do mandato.
Outro deputado do PL fluminense, Carlos Jordy (PL-RJ), também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Na residência dele, porém, não foi encontrado dinheiro em espécie.
Em publicação em rede social, Jordy afirmou que realizou pagamentos à empresa investigada com a finalidade de aluguel de carros desde o início de seu mandato e classificou a operação da PF como uma “pesca probatória”.

