Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
06 de outubro de 2025 - 19h21
pmcg
DISPUTA PELO SENADO

Pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e nomes da direita em São Paulo

Ministro da Fazenda lidera três dos quatro cenários simulados pelo instituto Real Time Big Data; Guilherme Derrite e Eduardo Bolsonaro aparecem como principais adversários

6 outubro 2025 - 16h35Raisa Toledo
Fernando Haddad lidera em três dos quatro cenários simulados para o Senado em SP, mas enfrenta empate técnico com candidato bolsonarista Eduardo Bolsonaro
Fernando Haddad lidera em três dos quatro cenários simulados para o Senado em SP, mas enfrenta empate técnico com candidato bolsonarista Eduardo Bolsonaro - Diogo Zacarias/MF/SAUL LOEB/AFP

Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (6), aponta uma disputa acirrada entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as duas vagas ao Senado por São Paulo em 2026.

Canal WhatsApp

O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) lidera três dos quatro cenários testados. No entanto, aparece em empate técnico com pré-candidatos bolsonaristas, como o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que estuda disputar a Presidência.

Embora Haddad não demonstre entusiasmo com a candidatura, o presidente Lula o vê como nome estratégico para conter o avanço da direita no Estado. Já a oposição aposta em nomes como Derrite, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles (Novo).

No cenário 1, Haddad lidera com 19% das intenções, seguido por Derrite (16%), Salles (12%), Marina Silva (12%), Mara Gabrilli (7%) e Paulo Serra (7%).
No cenário 2, Haddad tem 18%, empatado com Derrite (16%) e Marta Suplicy (16%).
No cenário 3, Boulos lidera com 18%, seguido de Haddad (17%) e Derrite (16%).
No cenário 4, Haddad aparece com 17%, seguido por Eduardo Bolsonaro (13%), Marina e Derrite (12%), e Salles (10%).

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro, com 1.500 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com 95% de confiança.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas