29 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
alems

Perspectiva aborda o tratamento de animais atingidos pelas queimadas no Pantanal

Uma instituição que deu suporte a esse trabalho foi o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras/MS) do governo estadual e esse trabalho é o assunto do Perspectiva

30 outubro 2020 - 14h53Livia Machado
Aline Bitencourt de Oliveira Duarte, coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, é a entrevistada desta edição
Aline Bitencourt de Oliveira Duarte, coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, é a entrevistada desta edição - (Foto: Divulgação/TV ALEMS)
Fort Atacadista Natal

Desde o início do ciclo de queimadas no Pantanal sul-mato-grossense, relatos e imagens do sofrimento dos animais circulam pelos veículos de comunicação e pelas redes sociais. Bombeiros e voluntários atuam contra o fogo e, ao mesmo tempo, no resgate desses animais. Uma instituição que deu suporte a esse trabalho foi o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras/MS) do governo estadual – e esse trabalho é o assunto do Perspectiva.

Aline Bitencourt de Oliveira Duarte, coordenadora do Cras/MS foi a entrevistada de Lívia Machado. Ela falou sobre o deslocamento de equipes da unidade em Campo Grande para a região do Pantanal e sobre a dificuldade no tratamento dos animais. Quando encontrados vivos, explicou Aline, a desidratação era o principal sintoma apresentado.

Alguns animais chegaram a ser trazidos à Campo Grande para conclusão do tratamento, via helicóptero ou veículo terrestre, mas a maioria foi atendida na região. A coordenadora alertou que, apesar do Pantanal chamar a atenção das pessoas, muitos outros focos de incêndio existem nesta época, e também exigem igual atenção para o resgate e a recuperação dos animais.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora Claro NET TV em Campo Grande, e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia