27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
POLÍTICA

PDT oficializa Isabella de Roldão para disputar o governo de Pernambuco

5 agosto 2018 - 18h59
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O diretório do PDT em Pernambuco desistiu da indicação do advogado Túlio Gadêlha para a vaga de vice de Maurício Rands (PROS), e oficializou a ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão para disputar o Palácio do Campo das Princesas nas eleições 2018. A chapa definida neste domingo, 5, é composta ainda pelo deputado federal Silvio Costa (Avante) e pelo vereador Jayme Asfora, também do PROS, que buscarão vagas no Senado.

A definição do bloco, que será o palanque de Ciro Gomes no Estado, só foi confirmada depois de um dia inteiro de reuniões e telefonemas entre dirigentes do PROS, Avante, PDT e ainda do PSB. A Frente Popular, liderada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), tinha a esperança de manter os pedetistas na coalizão. "Se não vierem, vamos para a disputa democrática", disse Câmara no fim da convenção com os pessebistas.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, havia determinado o desembarque da legenda da base de Câmara depois que declarou apoio ao ex-presidente Lula, condenado e preso pela Operação Lava Jato. Os petistas fecharam um acordo com o PSB para que o partido optasse pela neutralidade na disputa nacional, em troca rifaram a candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT). O PSB, por sua vez, tenta impedir que o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda concorra com o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição.

A chapa encabeçada por PROS e PDT se apresenta como principal alternativa à polarização das eleições em Pernambuco que até o início da noite deste domingo, 5, estava dividida entre o palanque de Câmara e o do senador e candidato pelo PTB, Armando Monteiro Neto.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS