
Saiba Mais
O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) vai assumir a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), após aprovação de projetos de reajuste dos servidores de Mato Grosso do Sul. O suplente Paulo Duarte (MDB) vai assumir a cadeira de Rocha e toma posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) no dia 3 de dezembro, às 8h30.

O ex-prefeito de Corumbá vai retornar a Alems após nove anos. Ele relata que recebeu a notícia de que assumiria a vaga de Eduardo Rocha com grande ânimo. “Foi um sentimento de grande surpresa. Minha missão e da equipe é cumprir um mandato de quatro anos dentro desse período de um ano e dez meses’’. Um dos objetivos de Duarte é continuar com as bandeiras levantadas em seus dois mandatos na Casa de Leis, bem como tratar de temas relevantes com impacto social.
“Pretendo me empenhar em questões ambientais, direitos do consumidor e também pautas voltadas para à saúde’’, afirma. O parlamentar relata sobre os problemas enfrentados no Pantanal como a seca de uma maneira geral e também a nascente do Rio Paraguai, que afeta todo o Estado e pode desencadear um desastre similar ao ocorrido em meados da década de 70, no Rio Taquari, considerado o maior desastre ambiental do Pantanal. Ele enfatiza sua preocupação com pautas voltadas para a saúde.
“Temos uma pandemia que não acabou, deixando sequelas e impactos na economia. Quero mostrar como é possível sair disso. Minha intenção é cumprir o mandato de forma objetiva e centrado em questões de caráter técnico, solucionando a redução de carga tributária em relação ao IPVA e os impactos disso na economia”, finaliza.
Paulo Duarte iniciou sua carreira política em 1999 como superintendente de Administração Tributária em seguida ocupando os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura e Habitação. No ano de 2006, ele foi eleito deputado estadual e ocupou o cargo durante dois mandatos, antes de ser eleito prefeito de Corumbá em 2012.
