Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de dezembro de 2025 - 08h08
sesi
EM CORUMBÁ

Paulo Duarte solicita que Delegacia da Mulher, em Corumbá, atenda aos finais de semana

Pedido será encaminhado ao Secretário de Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira e ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Roberto Gurgel

30 junho 2022 - 11h31Gabinete Deputado Estadual Paulo Duarte
Uma mulher é vítima de feminicídio no MS por semana
Uma mulher é vítima de feminicídio no MS por semana - (Foto: Governo do Estado)

Preocupado com os constantes crimes de feminicídio na região pantaneira, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou indicação, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), solicitando que a Delegacia de Atendimento à Mulher, no município de Corumbá, realize atendimento aos finais de semana. O pedido será encaminhado ao Secretário de Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira e ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Roberto Gurgel.

Canal WhatsApp

A indicação é fundamentada nos alarmantes dados relativos à violência contra a mulher e se apresentam com mais frequência aos finais de semana e, na maioria dos casos, no período noturno. Para o deputado, o processo de erradicação da violência contra a mulher é lento e necessita da implantação de uma série de medidas e uma delas é a ampliação do horário de atendimento da delegacia especializada da região. “As ocorrências de violência doméstica ou contra a mulher, acontecem preferencialmente à noite, com especial ênfase aos período noturno dos finais de semana. Nesse sentido, é imprescindível que a delegacia da Mulher da região amplie o seu horário de funcionamento, dando suporte a essas vítimas”, esclarece o parlamentar.

O pedido também se baseia em mais um brutal crime de feminicídio ocorrido em Corumbá, na última semana e que ocasionou a morte de Grazielly Karine Soares Alves de Lima (28). Morta pelo ex-marido, Garzielly teria sido torturada. O corpo foi encontrado de madrugada, em casa, com diversas facadas e partes do cabelo cortadas. “Além de solicitar que a Delegacia da Mulher, em Corumbá, amplie o seu horário de atendimento, me solidarizo com a família e amigos de Grazielly, que eu também conhecia, e encaminho uma moção de pesar aos familiares da jovem”, diz Duarte.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop