
O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou, nesta terça-feira (21), um pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, para prorrogar o prazo de desocupação de uma área localizada no Buraco das Piranhas, na BR-262, quilômetro 658, que está em processo de reintegração de posse. A ação envolve o DNIT e Osmar Paulo de Oliveira, conhecido como Barba.

Segundo o parlamentar, Osmar vive no local desde 2002, onde constituiu família e mantém um pequeno comércio que funciona também como ponto de apoio gratuito para o turismo na entrada da Estrada Parque do Pantanal. “Há 23 anos ele trabalha e mora no mesmo lugar, sem ter para onde ir e sem recursos para se sustentar caso seja obrigado a sair”, explicou Duarte.
O deputado pediu ao DNIT que adote medidas para permitir que o morador continue vivendo próximo ao local onde construiu sua vida. “É um processo complexo que afeta diretamente a dignidade da família. É necessário garantir a prorrogação administrativa da desocupação e oferecer uma alternativa de realocação”, reforçou.
Paulo Duarte também destacou a falta de ações do poder público na região. “Durante mais de duas décadas, não houve qualquer investimento do Estado no local. Agora é preciso agir com sensibilidade e responsabilidade social”, concluiu.
