
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, se reuniu nesta terça-feira (11) com representantes do Sindha/MS (Sindicato Empresarial de Hotelaria e Alimentação de Mato Grosso do Sul) e da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para discutir melhorias para o setor e a renovação de um termo de cooperação entre as entidades e o Legislativo Municipal.

"Precisamos conversar com todos os setores da economia para contribuir com o desenvolvimento de Campo Grande. O segmento de bares e restaurantes é muito importante para a cidade porque emprega muita gente, direta e indiretamente, além de movimentar outros setores produtores", afirmou Papy.
O que foi discutido? Durante a reunião, os presidentes do Sindha/MS, Juliano Wertheimer, e da Abrasel/MS, João Francisco Denardi, trataram de pautas como:
- Lei do Silêncio, que impacta bares e restaurantes da cidade;
- Desenvolvimento econômico do setor;
- Renovação do Termo de Cooperação com a Câmara, permitindo a participação das entidades nas discussões legislativas.
"Foi uma visita de cortesia ao novo presidente da Câmara, mas também uma oportunidade para reforçarmos a importância da parceria com o Legislativo. Discutimos questões que afetam diretamente o setor e solicitamos a renovação do termo de cooperação, o que foi bem recebido pelo presidente", destacaram os representantes das entidades.
Agora, com a renovação do termo prevista, o setor de bares e restaurantes poderá continuar participando ativamente dos debates sobre políticas públicas e legislações que impactam suas atividades.
