
Saiba Mais
- CALAMIDADE PÚBLICA
PDLs pedem prorrogações de calamidade pública em Jardim, Pedro Gomes e Batayporã
- NESTA TERÇA
Deputados devem votar LDO e prorrogação de calamidade pública nesta terça-feira
- NO INTERIOR
Decreto prorroga calamidade pública em Costa Rica até 31 de dezembro
- NA CAPITAL
Calamidade pública pode ser prorrogada até dezembro em Campo Grande e Três Lagoas
O município de Rio Verde de Mato Grosso teve a situação de calamidade pública prorrogada por meio do Decreto Legislativo 715/2021. O documento assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (14).

A medida tem como justificativa os efeitos da pandemia provocada pela disseminação do novo coronavírus. O decreto tem validade até 31 de dezembro deste ano e aplica-se exclusivamente para os fins do artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Com a publicação, os gestores municipais continuam autorizados a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência. Confira todas as ações dos deputados estaduais no enfrentamento à pandemia, clicando aqui.
