Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de dezembro de 2025 - 17h17
sesi
POLÍTICA

Novo ministro do Turismo toma posse nesta terça-feira no Palácio do Planalto

Gustavo Feliciano foi indicado pelo União Brasil e terá cerimônia marcada para às 9h30

22 dezembro 2025 - 15h15Gabriel de Sousa
Gustavo Feliciano toma posse como novo ministro do Turismo em cerimônia no Palácio do Planalto.
Gustavo Feliciano toma posse como novo ministro do Turismo em cerimônia no Palácio do Planalto. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) confirmou nesta segunda-feira, 22, que o novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, tomará posse oficialmente no comando da pasta nesta terça-feira, 23. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto e está marcada para as 9h30.

Canal WhatsApp

Escolhido na última quinta-feira, 18, para substituir Celso Sabino, Feliciano ainda aguardava a definição sobre o formato da posse. Havia a possibilidade de um ato mais discreto, restrito ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou de uma cerimônia aberta à imprensa na sede do Executivo, o que acabou sendo confirmado pela Secom.

Gustavo Feliciano é ex-secretário de Turismo da Paraíba e tem ligação direta com a bancada federal do estado. Ele é filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB) e foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

A escolha também contou com o aval do União Brasil, partido que detém o comando do Ministério do Turismo e indicou Feliciano para assumir a vaga deixada por Celso Sabino. A definição do novo ministro ocorreu após reunião no Palácio do Planalto, realizada na quinta-feira, com a presença do presidente Lula.

Além de Hugo Motta e Damião Feliciano, também participou do encontro o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), que integra a articulação política do partido no Congresso Nacional.

A posse formaliza a mudança no comando da pasta e ocorre em meio à reorganização ministerial do governo federal, que busca ajustar a base de apoio no Legislativo e fortalecer a articulação política com partidos aliados.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas