
Já está em função a nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms) para o triênio 20252028. A posse ocorreu nesta quarta-feira (1º), na Sala de Reuniões Onevan de Matos, no Parlamento estadual.

Durante o evento, foram apresentados os resultados da gestão anterior e definidas as metas da nova diretoria, que conta com cerca de 260 filiados. “Vamos dar sequência ao que conquistamos e planejar novos avanços”, afirmou uma das vozes da nova gestão.
A presidente empossada, Evellyn Abelha, destacou que a revisão total do Estatuto e do Plano de Cargos e Carreiras permitiu incluir benefícios importantes para servidores: adicional de saúde, desempenho e qualificação. Segundo ela, esses avanços foram fruto de muita luta do sindicato.
A chapa vencedora recebeu o nome Avançar, porque pretende manter direitos conquistados — especialmente frente a debates sobre reformas administrativas — e ampliar benefícios. Evellyn ressaltou que parte da pauta será consolidar pontos do novo Estatuto e conquistar benefícios voltados ao bem-estar dos servidores dentro da Assembleia.
Evellyn Abelha tomou posse como presidente do Sisalms em cerimônia no parlamento estadual
Uma das vozes da nova diretoria, Antônia Cassaro, 1ª secretária, ressaltou que os aposentados ainda precisam de garantias legais e representação mais forte. “Meu foco será lutar para que normas específicas também protejam quem já não está mais na ativa”, disse.
Perfil da diretoria e eleição - Além de Evellyn Abelha, integram o time: Neder Schabib (vicepresidente), Ana Cláudia Gomes (secretáriageral), Antônia Cassaro (1ª secretária), Ronaldo Menin (1º tesoureiro), Roberto Valentim (2º tesoureiro), André Abdo (diretor jurídico), Michel D’Avila (diretor de comunicação), Leonardo Romero Gama (diretor de convênios), Thiago Campos (diretor administrativo) e Edmara Veloso (diretora social). Os suplentes são Thiago Debesa de Abreu, Fernando de Matos e Rosângela Araújo.
A eleição para essa diretoria ocorreu em 9 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária na Sala Multiuso do Palácio Guaicurus, em Campo Grande. A chapa Avançar foi eleita com 86 votos, num universo de 213 sindicalizados aptos a votar.
Propostas em pauta
Entre os compromissos da nova diretoria estão:
Revisão da tabela salarial
Reajuste do auxílio-saúde
Criação de auxílio-nutrição para aposentados
Auxílio-educação infantil
Programa de aposentadoria incentivada
Remoção do limite percentual no Adicional de Qualificação
Implantação de sistema eletrônico para tramitação de processos
Instalação de restaurante ou cantina para servidores
A nova gestão do Sisalms já começa com uma agenda clara: manter o que foi conquistado e buscar novas vitórias para todos os servidores da ALEMS.
