19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
CAMPO GRANDE 119 ANOS

No aniversário da cidade, Prefeitura reconhece instituições comprometidas com a igualdade de gênero

Para isso foi criado o diploma do Selo Compromisso coma Igualdade de Gênero (CIG), entregue nesta manhã (7) pelo prefeito Marquinhos Trad, a três representantes.

7 agosto 2018 - 11h58

Pela primeira vez, a Prefeitura de Campo Grande reconhece efetivamente as instituições públicas e privadas que se comprometem a adotar, no âmbito de sua esfera de competência, ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho. Para isso foi criado o diploma do Selo Compromisso coma Igualdade de Gênero (CIG), entregue nesta manhã (7) pelo prefeito Marquinhos Trad, a três representantes.

A iniciativa, que integra o calendário de aniversário da cidade e é coordenada pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), inspirou-se nos sete princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global.

O Diploma do Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero foi entregue àquelas instituições que tiveram seu pedido de adesão deferido, cumprindo os critérios estabelecidos no Decreto nº 13.248/2017. São elas: Badulaque Acessórios Ltda, representada pela empresária Leni Fernandes; Instituto Mirim de Campo Grande, representado por sua diretora-presidente, Cláudia Carneiro Mendes Penteado; Empresa Empodera Produtos e Serviços Ltda, pequenas (12)representada por seu presidente, Ricardo Ferreira Nantes .

Ao entregar os diplomas ao lado da titular da Semu, Maritza Cogo, Marquinhos destacou que uma boa administração pública deve criar todas as ferramentas necessárias para diminuir todas as diferenças, como as de gênero, que coloca a mulher em uma posição desigual ao do homem.

“Ato dessa natureza reforça que não existe diferença de uma pessoa da outra, principalmente por causa de seu gênero. Agradeço a essas empresas pelo compromisso e pela parceria com a nossa gestão municipal, que tem se esforçado e trabalhado insistentemente para trazer a sociedade para dentro IMG_8094da prefeitura. Esse selo reconhece que a sociedade quer avançar no sentido de reduzir as diferenças e o nosso desejo é que isso possa acontecer num futuro muito breve”, disse o prefeito.

A subsecretária de Políticas para a Mulher lamenta que os números demonstrem que as mulheres ainda estão em desvantagem no mundo do trabalho, com salários mais baixos e pouca representatividade nos cargos de chefia, poder e decisão.

“As políticas públicas para as mulheres enfrentam o desafio da transformação cultural, buscando romper com estruturas patriarcais que mantêm o machismo na nossa sociedade e promovendo um mundo mais justo, com igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres. Neste sentido, o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero abre caminho para que as empresas de Campo Grande possam refletir sobre suas práticas organizacionais e de gestão, estimulando ações que promovam a pequenas (1)igualdade e ampliando as oportunidades para as mulheres”, enfantiza Maritza.

Em nome das empresas que receberam o Selo nesta manhã, o empresário Ricardo Ferreira Nantes reforça a importância da participação da sociedade na busca pela igualdade e integração da mulher sem qualquer tipo de discriminação. “Se pararmos para pensar vamos ver que temos muito mais semelhanças do que diferença. Essa iniciativa da prefeitura fortalece essa questão e incentiva as empresas a buscarem esse equilíbrio, que certamente será possível se houver o compromisso de todos”.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms