Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
24 de dezembro de 2025 - 16h29
senai
STF

Moraes autoriza visita de filhos a Bolsonaro durante internação em hospital de Brasília

Flávio e Carlos Bolsonaro poderão visitar o ex-presidente, mas sob as mesmas restrições impostas a Michelle

24 dezembro 2025 - 14h45Gabriel de Sousa e Marianna Gualter
Ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em hospital de Brasília para cirurgia, sob escolta da Polícia Federal.
Ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em hospital de Brasília para cirurgia, sob escolta da Polícia Federal. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira, 24, a visita do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) ao quarto onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado, em Brasília. A decisão estabelece que ambos devem cumprir as mesmas restrições já impostas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha o marido no Hospital DF Star.

Canal WhatsApp

Além de Flávio e Carlos, Moraes também autorizou a entrada dos outros filhos do ex-presidente: Jair Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro.

A defesa havia solicitado que Flávio e Carlos pudessem visitar o pai junto com Michelle. No entanto, em despacho assinado na terça-feira, 23, no qual permitiu a realização do procedimento cirúrgico, Moraes havia autorizado apenas a presença da ex-primeira-dama no hospital.

Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Esta é a primeira vez que o ex-chefe do Executivo deixou a Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 22 de novembro. Inicialmente detido de forma preventiva, ele passou posteriormente a cumprir pena por tentativa de golpe de Estado, relacionada aos desdobramentos das eleições de 2022.

Entre as determinações do ministro do STF está a presença permanente de ao menos dois policiais federais na porta do quarto durante todo o período de internação. O uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos está proibido, com exceção de aparelhos médicos.

A cirurgia está prevista para a manhã do feriado de Natal. Conforme apuração do Estadão/Broadcast, o procedimento deve durar entre três e quatro horas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop