segov dengue
POLÍTICA

Moraes autoriza Lira a visitar Bolsonaro na véspera do julgamento no STF

Ministro do STF permite encontro entre Arthur Lira e o ex-presidente em prisão domiciliar, com revista obrigatória no carro

1 setembro 2025 - 13h05Rayssa Motta
Arthur Lira recebeu autorização de Alexandre de Moraes para visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar
Arthur Lira recebeu autorização de Alexandre de Moraes para visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar - Foto: Wilton Junior/Estadão
ENERGISA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (1º) o deputado federal Arthur Lira (PPAL) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. A visita foi permitida a pedido da defesa de Bolsonaro e deve ocorrer até as 18h, na residência do ex-presidente em Brasília.

Canal WhatsApp

Em sua decisão, Moraes determinou que o veículo do parlamentar seja revistado ao sair do condomínio, conforme as novas medidas de segurança implementadas para evitar tentativas de fuga do ex-presidente. "Serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu", escreveu o ministro.

Cena tensa às vésperas do julgamento

A visita ocorre na véspera do início do julgamento do chamado "núcleo crucial" da trama golpista. A Primeira Turma do STF iniciará amanhã o julgamento do expresidente e outros réus, como Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira, Almir Garnier e Mauro Cid.

Arthur Lira já havia criticado a prisão domiciliar de Bolsonaro, chamando-a de “exagerada”, afirmando que isso contribuía para polarizar ainda mais o país — cenário delicado no contexto atual.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas