BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
EVENTO

Ministro do STF, Ricardo Lewandowski participa hoje de Congresso no Bioparque Pantanal

A expectativa é de que o atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski participe hoje (9) do encerramento do XII Congresso Estadual do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

9 dezembro 2022 - 06h00Da redação
o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski
o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski
ENERGISA

A expectativa é de que o atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski participe hoje (9) do encerramento do XII Congresso Estadual do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O evento é realizado anualmente pela ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso Sul), MPMS e Associação Sul-Mato-grossense dos Membros do Ministério Público.

Canal WhatsApp

Conforme o MP, o intuito principal do congresso que sempre traz algum nome nacional do mundo jurídico, é o de reunir membros ativos e inativos do Ministério Público, ícones do Direito, bem como autoridades regionais e federais. Nesta edição, o convidado de honra foi o atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bacharel em ciências políticas e sociais, Lewandowski presidiu a Corte entre 2014 e 2016, e exerceu também a função de presidente do Senado Federal para fins do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento começa a partir das 8 h no auditório do Bioparque Pantanal

Resolutividade
Membros, servidores, estagiários, autoridades e convidados prestigiaram, nesta quinta-feira (8/12), a abertura do XII Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que teve como foco a resolutividade.

Presente no evento, o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do GNPP, Alexandre Magno Benites de Lacerda, lembrou a criação do Congresso Estadual do MPMS, quando esteve à frente da Presidência da Associação dos Membros, há 12 anos, reforçando que, a ideia do evento é endossar os valores ministeriais como a unidade institucional. “Estamos aqui para servir a sociedade incondicionalmente e não nos servirmos da sociedade”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop