tjms
URNAS

Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

"A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização", justifica o ministro da Defesa

2 agosto 2022 - 16h30
Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, defendeu teste com voto de papel no dia da eleição
Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, defendeu teste com voto de papel no dia da eleição - (Foto: Divulgação)

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, solicitou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas. O ofício é classificado pela pasta como "urgentíssimo" e pede a disponibilização dos dados até o dia 12 de agosto. "A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização", justifica o ministro da Defesa.

Canal WhatsApp

"Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação, solicito que o acesso aos códigos-fonte seja disponibilizado, para a execução do trabalho da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, na janela de trabalho inicial de 2 a 12 de agosto de 2022", diz o ofício.

Paulo Sérgio é a ponte entre o presidente Jair Bolsonaro e as Forças Armadas nos ataques sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, considerado um pilar do Estado Democrático de Direito. Os militares exigem uma apuração paralela de votos, o que foi negado pelo TSE.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas