
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou na última quinta-feira (21) que a Rota Bioceânica, com epicentro em Mato Grosso do Sul, servirá de modelo para outros três corredores de integração com países sul-americanos. O anúncio foi feito durante a instalação da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

Em seu discurso, a ministra ressaltou a importância da integração para o desenvolvimento da região e do país. “É a rota da prosperidade do povo de Mato Grosso do Sul, é a rota da prosperidade do povo brasileiro, é a rota da prosperidade dos nossos irmãos, do povo paraguaio. É a rota da prosperidade da América Latina”, destacou Tebet.
Rota Bioceânica - (Foto: Reprodução)
Tebet também fez uma homenagem aos jovens presentes, enfatizando a importância de sonhar alto e trabalhar para a realização desses sonhos. “Sonhem e sonhem alto, porque essa classe política está aqui para trabalhar, para que os sonhos de vocês possam se tornar realidade”, disse a ministra aos jovens da Escola Estadual do Ensino Médio, Escola Professora Clarinda Mendes de Aquino.
A ministra informou que o governo federal já vai licitar, no mês de outubro, a construção de uma parte da rodovia pelo lado do Brasil, em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, com investimento de mais de 300 milhões de reais. “Trago por parte do presidente Lula e do governo federal o compromisso de que nós já vamos licitar no mês de outubro”, afirmou Tebet.
Finalizando seu discurso, Simone Tebet reforçou o compromisso do governo federal com a integração e o desenvolvimento da região. “Quanto mais rotas bioceânicas tivermos, maiores serão os olhares do mundo para nós, maiores os investimentos virão”, destacou a ministra, anunciando que outros estados também serão beneficiados com rotas de integração, fortalecendo as relações comerciais e culturais com outros países sul-americanos.
A ministra encerrou seu discurso com uma mensagem de união e progresso para os brasileiros, destacando a importância de trabalhar juntos por um Brasil melhor e mais próspero. “Vamos falar de união, vamos falar de amor. Vamos falar de progresso a favor dos mais de 200 milhões de brasileiros”, concluiu Simone Tebet.
