maracaju iptu
COVID-19

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina testa positivo para Covid-19

Marcelo Queiroga e Eduardo Bolsonaro também testaram positivo; confirmações vieram através das redes sociais

24 setembro 2021 - 09h53Nathalia Alcântara
Tereza Cristina, ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro
Tereza Cristina, ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro - (Foto: Dida Sampaio/ Estadão)

Em uma publicação postada hoje, sexta-feira (24), a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, em sua conta na rede social Twitter, confirma que está com Covid-19. "Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica". Tereza Cristina já foi vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Canal WhatsApp

Ela cancelou seus compromissos presenciais, mas manteve suas reuniões online. Nesta sexta-feira (24), às 14 horas, a Ministra possue uma videoconferência com o deputado Federal Neri Geller – PP/MT, o tema da reunião é o PL 3729/2004 – Lei Geral de Licenciamento Ambiental. Assim como uma uma audiência com o Superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Ademais, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para Covid-19, o mesmo esteve em Nova York (Estados Unidos), na comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Ele destaca que ficará em quarentena nos Estados Unidos, cumprindo o protocolo de segurança.

Dentre os outros integrantes da comitiva, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), testou positivo. O mesmo está sem paladar e com coriza, mas afirma em sua rede social Twitter que está bem. "Apesar do diagnóstico estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente. Obrigado pelas centenas de desejos de melhoras que já recebi. Logo estarei de volta. (Espero que este post não seja deletado). Eduardo Bolsonaro foi vacinado com a primeira dose da Pfizer em agosto de 2021, e a segunda está prevista para novembro de 2021.

Além disso, os outros membros do governo que fizeram parte da comitiva estão isolados, num período de 14 dias a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que enviou ofício nesta quarta-feira (22) à Casa Civil da Presidência da República. Para que seguissem o “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop