Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
29 de setembro de 2025 - 18h39
tjms
POLÍTICA

Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann, Pedro Mendonça e Google por declarações polêmicas

Ex-primeira-dama pede indenização por danos morais após acusações sobre sua vida pessoal em vídeo no YouTube

29 setembro 2025 - 16h15Bruna Rocha
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro - (Foto: Daniel Teixeira/Estadao)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com ação judicial contra a ex-deputada Joice Hasselmann, o podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil, após declarações feitas em transmissão pelo YouTube. Hasselmann afirmou que Michelle teria sido amante de Jair Bolsonaro e comentou sobre familiares da ex-primeira-dama. Michelle solicita indenização por danos morais.

Canal WhatsApp

Joice, que já manteve proximidade com a família Bolsonaro, passou a criticar o casal após o rompimento da relação. Em entrevista ao podcast de Mendonça, declarou que Michelle teria se envolvido com Bolsonaro enquanto ele era casado. Além disso, chamou a ex-primeira-dama de “de baixíssimo nível” e fez comentários sobre familiares.

Em outra parte da live, Hasselmann afirmou que Bolsonaro seria um “falso cristão”, criticando seu relacionamento com evangélicos e citando o papel de Michelle nesse contexto.

A defesa de Michelle solicitou uma medida cautelar para remover os vídeos, mas o pedido foi negado pelo juiz da 17ª Vara Cível de Brasília, que destacou a proteção constitucional à liberdade de expressão. Segundo a decisão:

"Embora a autora não exerça atualmente cargo público, é pessoa pública. A vida privada e imagem de pessoa pública sofrem mitigação frente à liberdade de informação e ao direito de opinar e criticar. Eventual excesso deve ser analisado após contraditório e instrução processual. Assim, indefiro o pedido de tutela de urgência."

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop