segov-bemfeito
POLÍTICA

Meirelles diz estar seguro de que será o escolhido do MDB para disputar eleições

18 julho 2018 - 12h04
Comper

O pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira, 18, ter segurança de que será de fato o escolhido do seu partido para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, já haveria uma "vasta maioria" dentro do partido pela sua indicação.

O ex-ministro da Fazenda minimizou a falta de qualquer anúncio de parceria em sua chapa até o momento. Meirelles alegou que tem tido "diálogos intensos" com partidos de Centro e afirmou ter a possibilidade de chegar a alianças importantes para a disputa eleitoral.

"Não existe um grande número de alianças já concretizadas (em outras chapas). Existem muitas intenções, apenas. Tenho conversado com um grande número de partidos nos últimos dias, mas eu gosto de anunciar resultados", respondeu, em coletiva após palestra no Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos.

O presidenciável reafirmou que irá defender os resultados do governo Michel Temer - segundo ele, inquestionáveis - na campanha eleitoral. "Conhecendo a minha história, a maioria dos eleitores irá declarar a sua intenção de voto", projetou.

Após defender a independência e autonomia - inclusive financeiras - das agências reguladoras, Meirelles disse não se preocupar com interesses de seu partido em assumir cargos dessas agências em um eventual novo governo do MDB.

"É normal que todos os partidos disputem as posições disponíveis", respondeu. "Mas as agências reguladoras precisam seguir o exemplo da Caixa Econômica Federal. Cargos tem que ser ocupados por pessoas com experiência profissional e qualificação adequada. Eu já fiz isso quando fui ministro da Fazenda, no estatuto da Caixa" completou.

Banner Whatsapp Desktop