tjmsmedidaprotetiva
CASA DE LEIS

Medalha da Força Expedicionária Brasileira será entregue em sessão solene da ALEMS

Cerimônia homenageia civis e militares por preservar memória dos brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial

6 maio 2025 - 09h10Heloíse Gimenes
A proposta é do deputado estadual Lidio Lopes (Sem Partido), que destacou o simbolismo do gesto
A proposta é do deputado estadual Lidio Lopes (Sem Partido), que destacou o simbolismo do gesto - (Foto: Wagner Guimarães)

Sessão solene marcada para esta quinta-feira (8), às 19h, no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, vai entregar a Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira (FEB) a civis e militares que se destacaram por preservar o legado dos brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Canal WhatsApp

Sessão especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) vai reunir homenageados, autoridades e o público em geral nesta quinta-feira (8), às 19h, para a entrega da Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira (FEB). A cerimônia acontece no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande.

A honraria reconhece o esforço de civis e militares que se dedicam a manter viva a história dos ex-combatentes brasileiros na Segunda Guerra Mundial. A proposta é do deputado estadual Lidio Lopes (Sem Partido), que destacou o simbolismo do gesto.

“É uma forma de gratidão e respeito, não apenas aos que estiveram na guerra, mas também àqueles que continuam a defender os valores de liberdade e democracia”, afirmou. Segundo ele, a homenagem busca reforçar a importância de valorizar o passado e compreender o impacto da luta por um mundo mais justo.

A cerimônia será aberta ao público e poderá ser acompanhada presencialmente na sede da ALEMS, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, Bloco 9, bairro Jardim Veraneio.

A Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira é uma das principais distinções concedidas pela ALEMS em reconhecimento ao papel histórico de brasileiros que participaram do maior conflito do século XX e daqueles que se empenham em manter essa memória ativa entre as novas gerações.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas