Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
08 de novembro de 2025 - 02h01
comper
POLÍTICA

Mauro Mendes chama Eduardo Bolsonaro de 'louco' e diz que ele 'fala bobagem dos EUA'

Governador de Mato Grosso rebate críticas do deputado e defende Tarcísio, apontado por Eduardo como 'candidato do sistema'

7 novembro 2025 - 21h30Bruna Rocha
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro - (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), respondeu com dureza às recentes declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que tem feito críticas a aliados da direita, inclusive ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Durante entrevista nesta sexta-feira (7), Mendes chamou Eduardo de “louco” e afirmou que o parlamentar “está falando merda lá dos Estados Unidos”.

Canal WhatsApp

“Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, afirmou o governador mato-grossense.

Apesar das críticas ao filho do ex-presidente, Mauro Mendes fez questão de demonstrar respeito a Jair Bolsonaro. “Eu respeito muito o presidente Bolsonaro, tenho um grande respeito por ele, deu uma grande contribuição. Na minha opinião, está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”, reforçou.

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e fala em 'candidato do sistema' - As declarações de Mauro Mendes foram motivadas por um vídeo publicado por Eduardo Bolsonaro em seu canal no YouTube, no qual o deputado afirma que Tarcísio de Freitas seria o “candidato do sistema” e sugere que o ministro Alexandre de Moraes “gostaria que ele fosse eleito”.

“O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Moraes quer, que gostaria que fosse eleito porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto em prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta desse projeto”, disse Eduardo.

No mesmo vídeo, o deputado insinua que Tarcísio depende exclusivamente do apoio de Bolsonaro e do eleitorado conservador para sustentar sua carreira política. Eduardo também usou um trecho de entrevista do ex-ministro José Dirceu (PT) para reforçar a tese de que Tarcísio não é uma liderança política autônoma.

“Ele quer ser presidente da República do Brasil. Por isso que falo que ele é uma ficção, porque ele depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Porque ele não é um líder, foi eleito em São Paulo pela força do eleitorado conservador, que é legítimo”, diz trecho citado por Eduardo.

Ausente das sessões, Eduardo mantém críticas do exterior - Eduardo Bolsonaro está morando nos Estados Unidos desde o início de 2025 e, mesmo à distância, segue ativo nas redes sociais, com declarações frequentes sobre a política brasileira. No entanto, o parlamentar tem acumulado faltas em sessões da Câmara dos Deputados, o que tem gerado críticas dentro e fora do Congresso.

A fala de Mauro Mendes representa uma das reações mais contundentes dentro da própria direita bolsonarista contra Eduardo, revelando o aumento da tensão entre diferentes alas do campo conservador.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop