sebrae
ENERGIAS RENOVÁVEIS

Mato Grosso do Sul ganha voz no Conselho de Energia com a participação do secretário Jaime Verruck

Mato Grosso do Sul ganha destaque no cenário nacional de energia com uma cadeira efetiva no Concepe, representando a Região Centro-Oeste.

5 julho 2023 - 05h15Rosana Siqueira
Secretário Jaime Verruck é vice-presidente regional do CONCEPE (Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética), representando a Região Centro-Oeste
Secretário Jaime Verruck é vice-presidente regional do CONCEPE (Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética), representando a Região Centro-Oeste - (Fotos: Thais Guimarães)

Com políticas efetivas de incentivo a energias renováveis, Mato Grosso do Sul ganha destaque no cenário nacional de energia. O estado, representado pelo secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), agora tem uma cadeira efetiva no Concepe (Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética), representando a Região Centro-Oeste.

Canal WhatsApp

A reunião do FME (Fórum Nacional dos Secretários de Minas e Energia), realizada na manhã desta terça-feira (4), contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e representantes de mais 15 estados da federação. Durante o evento, foram apresentados os novos vice-presidentes e representantes do CNPE e EPE, incluindo o titular da Semadesc.

Mato Grosso do Sul ganha destaque no cenário nacional de energia com uma cadeira efetiva no Concepe, representando a Região Centro-Oeste.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, a participação de Mato Grosso do Sul no Conselho de Energia é de grande importância para a discussão sobre transição energética e energia renovável no país. "Com a padronização dos fluxos, asseguramos maior eficiência e eficácia, com a garantia de continuidade do tratamento e sem prejuízo ao paciente", afirmou.

Durante a reunião, foram discutidos temas importantes como a transição energética, a necessidade de ampliação da produção de gás natural no país e a segurança energética. Foi criado também um grupo de trabalho para tratar da regulação do mercado de hidrogênio verde, uma fonte de energia com grande potencial e perspectiva de mercado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas