
Marquinhos Trad (PSD) já definiu quem será a sua vice na chapa pela disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul. A escolhida é a médica e presidente do PSD de Aquidauana, Viviane Orro. O nome da médica já era o mais cotado, como uma estratégia de atrair eleitores do interior, já que Viviane tem base eleitoral no município.

Ter um profissional da saúde era uma ideia do pré-candidato, que no primeiro semestre do ano convidou o médico e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que pouco tempo depois declinou do convite. Viviane vem despotando por conta de seu ativismo em prol de uma saúde pública de qualidade. “Desde o inicio de processo de pré-campanha sempre me coloquei como uma soldada nesse projeto que eu realmente acredito. Ele já havia tratado comigo em outro momento, pois um de seus principais focos é descentralizar a saúde para os 79 municípios”, afirma.
Viviane, que também é esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD) e concorreu a prefeitura de Aquidauana nas eleições de 2020, afirma que em contexto geral as estratégias públicas da saúde foram perdidas por conta da pandemia. “Nós como trabalhadores da saúde, sabemos que houve uma paralisação da estratégia de descentralizar a saúde na pandemia. Tem muita coisa a ser feita, na questão de levar essa assistência a aqueles que mais precisam”, comenta.
O anúncio oficial será neste sábado (30) às 9h, na convenção partidária. O evento acontecerá na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.
