
Saiba Mais
- POLÍTICAS PÚBLICAS
Prefeito Marquinhos Trad assina Decreto de Lei para Fomento ao Emprego
- EDUCAÇÃO
Prefeito Marquinhos Trad assina projeto de lei que transforma cargos em professor auxiliar de educação infantil
- ELEIÇÕES ESTADUAIS
PSD tem nome de protagonismo em MS, afirma vereador Otávio Trad sobre Marquinhos
Como já noticiado em outras ocasiões, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou que vai protocolar na noite de hoje (31) o pedido de renúncia à Câmara Municipal. É o prazo final para ele se desligar do cargo para concorrer na disputa do Governo do Estado deste ano. A confirmação foi dada nesta manhã na Casa de Leis.

“É a sequência da nossa administração e que a Adriane [Lopes] vai conduzir a partir de sábado (2) após às 12h. Vai ser ela com vocês... Vou estar acompanhando o dia a dia, estarei torcendo por cada laço que ela cortar, cada obra que ela entregar, eu vou estar alegre, por que eu sei da entrega que todos fizeram nas duas gestões”, disse. Por ser protocolada na noite desta quinta-feira, a renúncia poderá valer a partir de sábado, prazo máximo para desincompatibilização do cargo para disputa eleitoral. A equipe de Trad vai divulgar o anúncio oficial sobre a desvinculação no mesmo dia.
No começo do mês passado, Trad destacou especialmente os esforços na campanha de vacinação e a retomada econômica, além de novos projetos a serem desenvolvidos durante 2022 por sua sucessora, a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).
“O início da vacinação contra a covid-19, em janeiro, exigiu celeridade e eficiência da rede municipal de saúde para que fosse possível imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo. Com planejamento, organização e a dedicação inabalável de nossos servidores, atingimos esse objetivo e fechamos 2021 com mais de 70% da população imunizada com duas doses. Massificar a vacinação foi fundamental para, cada vez mais, reduzir os impactos da pandemia. Tanto que, ao fim de julho, foi possível retomar as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, ainda de maneira híbrida e com todas as escolas preparadas, seguindo as medidas de biossegurança, preservando a saúde das nossas crianças e suas famílias”, destacou Trad.
