3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
DEPUTADOS FEDERAIS

Marcos Pollon e Eduardo Bolsonaro vão ao STF contra Boulos por apoio às invasões de terras

No vídeo divulgado na sua rede social Boulos se solidariza aos trabalhadores do MST criticando os proprietários de terra e defendendo as invasões feitas no anunciado "Carnaval Vermelho" da "Frente Nacional de Luta"

4 março 2023 - 09h55Da Redação
O deputado federal eleito Marcos Pollon
O deputado federal eleito Marcos Pollon - (Foto: Arquivo)

Os deputados federais Marcos Pollon e Eduardo Bolsonaro apresentaram uma notícia-crime à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pedindo a abertura de um processo contra o deputado Guilherme Boulos, por apologia ao crime de invasão de terra.

Canal WhatsApp

Em notícia-crime apresentada à Corte, os deputados requerem que Boulos seja responsabilizado por ter se manifestado em apoio a invasores de terras em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, ou seja, “promove o agente uma completa inversão de valores ao exaltar como legítimos os atos de terrorismo rural consistentes na expropriação, esbulho e turbação de terras alheias”, segundo o documento, assinado no último dia 25 e protocolada no STF na quarta-feira, 1º de março.


No vídeo divulgado na sua rede social Boulos se solidariza aos trabalhadores do MST criticando os proprietários de terra e defendendo as invasões feitas no anunciado “Carnaval Vermelho” da “Frente Nacional de Luta”. "Em alguns lugares, como em Japorã, Mundo Novo, Mato Grosso do SuL, e em regiões do pontal de Paranapanema, em São Paulo, os trabalhadores foram expulsos por milícias, montadas por fazendeiros, muitos deles bolsonaristas, jagunços, que se organizaram para tirar na marra os trabalhadores sem terra que estavam ali lutando por terras, por reforma agrária".

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas