
A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou na ultima terça-feira (9), Marco Aurélio Santullo com a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca”, uma das mais altas condecorações concedidas pelo Legislativo municipal. A entrega foi aprovada conforme a Resolução nº 1.358/2022 e o Decreto nº 3.448/2025, com proposta dos vereadores Professor Riverton e Landmark Rios, assinada também pelo presidente da Casa, Epaminondas Neto, o Papy, e pelo primeiro-secretário, vereador Carlão.
Com carreira consolidada na articulação política e na gestão pública, Santullo é uma das principais lideranças do Progressistas (PP) em Mato Grosso do Sul, atuando há anos ao lado da senadora Tereza Cristina. Natural de Aquidauana (MS), tem contribuído significativamente para o fortalecimento do partido em diversas cidades do estado.
Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a relevância da trajetória de Santullo para a política sul-mato-grossense. “Essa é uma das mais importantes medalhas da Casa. O Marco Aurélio contribuiu muito com a política de Mato Grosso do Sul, e é muito justo o homenageá-lo”, afirmou o vereador Professor Riverton, autor da proposição.
O vereador Landmark Rios ressaltou o compromisso de Santullo com os municípios: “Por onde atuou, sempre teve esse olhar para auxiliar e atender as necessidades das cidades”.
Já o primeiro-secretário Carlão definiu Santullo como exemplo na política. “Ele merece essa homenagem concedida pelos vereadores Riverton e Landmark”. O presidente da Câmara, vereador Papy, mencionou a relação pessoal e profissional com o homenageado: “Sempre contribuiu com a política de Mato Grosso do Sul, mostrando em Brasília o poder que tem nosso Estado. Teve grande importância em minha vida pessoal, e sou muito grato por todo o apoio prestado”.
Ao receber a medalha, Marco Aurélio Santullo agradeceu a homenagem com discurso de continuidade e comprometimento. “Só tenho a agradecer por essa homenagem e seguirei me dedicando. Parabenizo esta Casa de Leis e afirmo que os vereadores saberão posicionar Campo Grande de maneira altiva, como os cidadãos merecem”.
Sua atuação tem sido marcada por um trabalho de bastidores essencial para a articulação política em Brasília e no Mato Grosso do Sul, sendo reconhecido por líderes locais como uma figura estratégica no cenário estadual.
Com atuação direta em pautas que beneficiam os municípios sul-mato-grossenses, especialmente em parceria com a senadora Tereza Cristina, Santullo tem sido voz ativa na interlocução entre as demandas locais e o Congresso Nacional. Sua liderança dentro do Progressistas tem permitido maior presença do partido em prefeituras, câmaras municipais e espaços institucionais de decisão.
A homenagem simboliza não apenas o reconhecimento institucional da Câmara de Campo Grande, mas também a valorização de uma trajetória que impacta o desenvolvimento de diversos municípios no estado.

