18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
FILIAÇÃO

Marcio Fernandes irá se filiar ao PMDB na próxima segunda

Segundo o parlamentar, sua saída do PTdoB foi tranquila e sem divergências, apenas por acreditar que no PMDB terá maior abrangência para dar continuidade a sua trajetória política

3 março 2016 - 19h00DA REDAÇÃO
Divulgação

Nesta segunda-feira (7), o deputado estadual Marcio Fernandes, irá se filiar ao PMDB, à 8h, no Diretório Estadual do PMDB, que fica na Av. Mato Grosso, 4997. Esta mudança pode ser feita após o Congresso Nacional ter promulgado no dia 18 de fevereiro, a emenda constitucional 91, conhecida como a “janela partidária”, que abre prazo de 30 dias para que os políticos troquem de partido sem perder o mandato.

Segundo o parlamentar, sua saída do PTdoB foi tranquila e sem divergências, apenas por acreditar que no PMDB terá maior abrangência para dar continuidade a sua trajetória política. “Recebi o convite do presidente do partido, Júnior Mochi, e analisei o quanto o PMDB já contribuiu para o crescimento de Mato Grosso do Sul, aliás em seu tempo, a capital mesmo recebia inúmeros prêmios de referência, portanto pretendo ser mais um filiado que irá honrar a história do partido no nosso Estado”, explica Marcio Fernandes.

Perfil

Em 2006, foi eleito o deputado estadual mais jovem, com 27 anos, e atualmente está no seu terceiro mandato, sendo destaque na Casa de Leis por sua atuação, com mais de mil indicações apresentadas e mais de 60 leis aprovadas.

Entre as leis de autoria de Marcio Fernandes, muitas se destacam pelo ineditismo, como a Lei Nº4.131/11, que tornou obrigatório o “Teste do Coraçãozinho” (Oximetria de Pulso) nos bebês recém nascidos, ainda na maternidade, pelo fato do diagnóstico precoce salvar vidas.

Outra lei do parlamentar muito utilizada no Estado, é a Lei Nº 3.899/10, onde as universidades e faculdades devem restituir pelo menos 90% do valor pago da matrícula para o estudante que desista por aprovação em processo seletivo de outra instituição de ensino.

Como o único médico veterinário entre os parlamentares, preside desde 2007 a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e tem por objetivo continuar o trabalho em prol do agronegócio, da defesa sanitária animal e da geração de renda. Marcio Fernandes sempre lutou para estreitar o diálogo entre a classe produtora, entidades, indústria e governo criando alternativas para trazer investimentos à Mato Grosso do Sul.

Além do forte vínculo com o setor produtivo do Estado, Marcio Fernandes também tem uma ligação estreita com o esporte, tendo praticado judô desde a infância até o início da vida adulta (é faixa preta segundo dan). Em 2007 o deputado criou um projeto social intitulado Judô Nota Dez. Conhecendo os benefícios do esporte, viabilizou a expansão do projeto para 41 polos em 19 municípios que hoje atende, gratuitamente, mais de 3,5 mil crianças e jovens com as aulas de judô.

Marcio Fernandes nasceu em Umuarama (PR), é filho de Wilson Fernandes e Regina Conceição Jardim Fernandes. O jovem parlamentar, que é casado com Flávia Figueiredo Fernandes e pai de duas meninas, veio para Campo Grande com apenas 5 anos, quando sua família resolveu investir no ramo de veículos e agropecuária na capital.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms