09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Mandetta luta contra tempo para 'desamarrar' financiamento da saúde

3 março 2014 - 12h12
Cassems
“Se o Orçamento Impositivo, vindo do Senado, for aprovado do jeito que está, somente com outra reforma na Constituição poderemos desamarrar o financiamento da saúde”, alertou o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), que iniciou a coleta de 170 assinaturas necessárias para a apresentação de emenda ao orçamento impositivo.
 
Durante reunião da comissão especial da PEC 358/13, o deputado democrata lembrou que, embora no capítulo saúde a questão do Orçamento Impositivo já tenha sido debatida à exaustão, é preciso ouvir aqueles que estão sofrendo o impacto do financiamento da saúde. Ele apresentou requerimentos para que sejam ouvidos representantes dos municípios brasileiros e do Tribunal de contas da União.
 
O assunto já fora comentado por Mandetta na reunião de eleição do novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, quando ele fez um apelo aos parlamentares que ajudassem na coleta das 170 assinaturas. Na ocasião, Mandetta registrou a escolha do deputado Amauri Teixeira, escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para presidir o colegiado.
 
O parlamentar disse esperar uma relação de respeito, que é antes do mais nada o que pauta as relações no Parlamento. Nas redes sociais, Mandetta registrou que a eleição das presidências das comissões era uma ocasião importante para conhecer o ritmo com que os assuntos serão tratados em 2014.
 
“Na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Indústria e Comércio, o presidente será o deputado Augusto Coutinho (Solidariedade) com quem tenho excelente convívio, é um democrata, sendo uma pessoa que sabe dialogar com os pares. Já na Comissão de Seguridade Social, o PT indicou o deputado Amaury Teixeira, um deputado polêmico. A gente espera que sua condução seja republicana e respeitando os espaços de livre exercício dos parlamentares, do governo e principalmente da oposição”, publicou Mandetta em sua página no Facebook.
Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE