senai
MUNDO

Macron processa influenciadora americana por difamação sobre esposa

Casal presidencial francês pede indenização substancial após Candace Owens insistir em afirmações falsas sobre Brigitte Macron

24 julho 2025 - 11h05
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron - (Foto: Reprodução)

O presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte entraram com uma ação de difamação contra a influenciadora conservadora americana Candace Owens, após ela insistir que Brigitte Macron é um homem. O casal exige uma indenização "substancial" caso Owens continue espalhando essas afirmações. O advogado dos Macron, Tom Clare, afirmou em entrevista à CNN que a ação legal, movida na quarta-feira (23) em um tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, foi uma medida final após tentativas frustradas de resolver a situação amigavelmente.

Canal WhatsApp

Clare relatou que, ao longo de um ano, a defesa dos Macron tentou dialogar com Owens, pedindo que ela "dissesse a verdade e parasse de espalhar mentiras". No entanto, segundo o advogado, as tentativas foram ignoradas, com Owens zombando das tentativas do casal para esclarecer a situação. "Já chega, era hora de responsabilizá-la", disse Clare.

O casal presidencial francês está junto desde 2007, e Emmanuel Macron ocupa o cargo de presidente desde 2017. A queixa, de 219 páginas, inclui "evidências extensas" que comprovam que Brigitte Macron "sempre foi mulher".

Clare também mencionou que, além da indenização por danos, se Owens continuar com as alegações até o julgamento, o valor da compensação será significativamente alto. O gabinete presidencial francês, no entanto, não fez declarações imediatas sobre o processo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas