
Em tom de pré-campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (2), durante agenda em Breves (PA), que seus adversários políticos devem se preparar para uma nova derrota nas eleições presidenciais de 2026.

“Eu estou me preparando para entregar, outra vez, o melhor governo que esse País já teve. Estou preparando todos os meus adversários para dizer, o pessoal da raiva, o pessoal do ódio, o pessoal das fake news, o pessoal que deixou mais de 400 mil pessoas morrerem por covid pela irresponsabilidade, eu quero dizer o seguinte: se preparem para lutar porque nós vamos derrotar vocês outra vez”, declarou o presidente.
A fala ocorreu em meio a compromissos oficiais na Ilha do Marajó. Lula inaugurou uma creche em Breves, obra que, segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), estava paralisada desde 2011. O presidente também participou de cerimônias de entrega ligadas ao Ministério da Educação.
Tom político e entregas no Pará
Ao mesmo tempo em que destacou ações do governo federal, Lula fez críticas diretas à oposição, associando-a ao negacionismo durante a pandemia de covid-19.
O discurso reforça o tom político adotado nas agendas regionais recentes, em que o presidente tem alternado inaugurações de obras paralisadas com mensagens dirigidas ao eleitorado.
