BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
POLÍTICA

Lula anuncia apoio a Rodrigo Pacheco para o governo de Minas e destaca sua importância política

Presidente afirma que Pacheco é a figura política mais respeitada de Minas e pode ser candidato a qualquer cargo; dupla com Marília Campos seria "boa"

28 agosto 2025 - 13h15Geovani Bucci e Lavínia Kaucz
Lula e Rodrigo Pacheco: presidente apoia candidatura do ex-presidente do Senado ao governo de Minas Gerais
Lula e Rodrigo Pacheco: presidente apoia candidatura do ex-presidente do Senado ao governo de Minas Gerais - (Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR)
ENERGISA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (28), em entrevista à Record MG, que considera o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a figura política mais respeitada de Minas Gerais e que ele está qualificado para ser candidato a qualquer cargo. O petista revelou também que deverá apoiar Pacheco na sua possível candidatura ao governo de Minas nas eleições de 2026.

Canal WhatsApp

"Gosto do Pacheco, respeito o Pacheco. Acho que devo muito a ele, porque a defesa da democracia, naquele momento difícil, foi ele quem fez no Senado. Se não fosse ele, poderíamos ter vivido uma situação diferente no Brasil", disse Lula, destacando a importância do papel de Pacheco em momentos críticos da política brasileira, especialmente na defesa das instituições democráticas.

Lula enfatizou que tem uma boa relação com Pacheco, apesar de não o conhecer antes de sua presidência no Senado, e que essa amizade se fortaleceu ao longo dos anos. "Tenho sido muito amigo do Rodrigo Pacheco. Eu não o conhecia, mas, durante o exercício da presidência dele no Senado, tive a oportunidade de construir uma boa relação."

Quando questionado sobre a possibilidade de uma dupla Pacheco-Marília Campos (prefeita de Contagem) para o governo de Minas, Lula respondeu positivamente, dizendo que "seria uma boa dupla". Marília, que é do PT, poderia ser a vice de Pacheco nas eleições de 2026. No entanto, o presidente destacou que ainda não houve uma conversa definitiva com o presidente do Senado sobre essa aliança política.

Em sua entrevista, Lula também falou sobre sua volta ao terceiro mandato. Ele afirmou que retornou mais preparado e otimista e que, ao longo de sua gestão, tem se dedicado a reconstruir obras paralisadas. Lula ressaltou ainda a meta do programa Minha Casa, Minha Vida, que inicialmente tinha a promessa de 2 milhões de moradias, mas agora visa alcançar 3 milhões de unidades habitacionais.

"Eu não voltei ao Planalto para brincar, voltei com o objetivo de transformar o Brasil em uma das seis maiores economias do mundo", afirmou o presidente, destacando o compromisso com o desenvolvimento econômico do país.

Lula também adiantou que, nos próximos dias, o governo fará o anúncio do maior programa de construção civil da história do Brasil, o que deve impulsionar ainda mais a economia e o mercado de trabalho no país.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas