3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
POLÍTICA

Lula diz que aceita palpites, inclusive de Janja, mas afirma que decisão é sempre dele

Presidente afirma que primeira-dama cuida dele de 'forma muito especial' e que isso não o incomoda, mas o ajuda

20 fevereiro 2025 - 09h05Gabriel Hirabahasi e Sofia Aguiar
O presidente Lula e a primeira-dama Janja em evento de lançamento do submarino Tonelero, no Rio.
O presidente Lula e a primeira-dama Janja em evento de lançamento do submarino Tonelero, no Rio. - (Foto: Pedro Kirilos/Estadão)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 20, que quem toma as decisões em seu governo é ele e que na hora em que tiver que mudar alguém (no governo), mudará.

Canal WhatsApp

Em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio, Lula disse aceitar os palpites que seus aliados dão em relação à reforma ministerial que o governo vem planejando, mas fez questão de delimitar a influência que seus pares têm em suas decisões.

"Eu aceito que todo mundo dê palpite sobre tudo, mas as decisões sou eu que tomo. Na hora em que tiver que mudar alguém, vou mudar alguém. Que nem o técnico do Flamengo, ele tira o jogador que quiser na hora que quiser, não é a torcida que exige que ele tire", disse o presidente.

Lula respondeu, ainda, algumas críticas sobre a influência da primeira-dama, Janja da Silva, em sua vida. O presidente confirmou que ela "dá palpite" na sua vida, mas que isso o ajuda.

"Eu acho graça quando ouço dizer que a Janja dá palpite na vida do Lula. A coisa gostosa na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida. Ela cuida de mim de uma forma muito especial. Isso não me incomoda, isso me ajuda. Se os ministros falam demais, é prejudicial aos próprios ministros", afirmou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas