sebrae
POLÍTICA

Lula: Brasil vai adotar as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas

Presidente reforça nas redes que adotará medidas contra taxação de 50%

12 julho 2025 - 11h30Aramis Merki II
Lula durante a cerimônia de apresentação dos avanços do Novo Acordo Rio Doce no Espírito Santo, no Parque de Exposições de Linhares
Lula durante a cerimônia de apresentação dos avanços do Novo Acordo Rio Doce no Espírito Santo, no Parque de Exposições de Linhares - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou na rede social X que o Brasil "vai adotar as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas". Ele afirmou ontem que pode acionar a Lei de Reciprocidade Econômica para retaliar a taxação de 50% imposta pelo líder americano Donald Trump aos produtos brasileiros vendidos nos Estados Unidos.

Canal WhatsApp

A mensagem nas redes diz que a Justiça brasileira precisa ser respeitada. Na carta de Trump ao Brasil que veio a público na última quarta-feira, 9, o presidente dos EUA criticou a suprema corte do Brasil pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Somos um país grande, soberano ,e de tradições diplomáticas com todos os países", afirmou Lula no X.

Desde o anúncio de Trump, o presidente brasileiro tem adotado a estratégia de culpar a família Bolsonaro pela decisão de Trump ter taxado o Brasil. O Palácio do Planalto tem explorado o discurso de ataque à soberania brasileira por parte dos norte-americanos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas