
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou apoio ao projeto de viabilização do hospital binacional de fronteira. Em visita a Corumbá nesta quarta-feira (31), Lula também inspecionou áreas atingidas por incêndios no Pantanal e anunciou recursos para combater as chamas na região.

Carlos Bernardo, fundador do curso de medicina e CEO da Universidade Central do Paraguai, se reuniu com Lula em Corumbá. Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para o desenvolvimento de Ponta Porã e da região de fronteira.
Bernardo reforçou a importância do hospital binacional, tema discutido em reunião anterior em Brasília. O presidente do Paraguai, Santiago Peña, já havia sinalizado apoio ao projeto. Com a aprovação de Lula, a construção do hospital avança.
Além do hospital, Bernardo e Lula discutiram habitação e infraestrutura para Ponta Porã e região.
"O presidente me disse que há oito anos não se constrói casas populares em Ponta Porã. Recebemos o apoio do presidente para essa questão também. Apresentamos ao presidente outros projetos no âmbito social", disse Carlos Bernardo.
Bernardo também afirmou que recebeu apoio de Lula à sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Porã. "O presidente Lula defende que a esquerda e centro-esquerda se fortaleçam cada vez mais e estamos trabalhando para isso", comentou.
Durante a visita a Corumbá, Bernardo acompanhou a agenda presidencial e observou as medidas adotadas para combater os incêndios no Pantanal. O governo federal está disponibilizando aeronaves para o combate aos incêndios e aumentando o número de brigadistas na região.
As ações anunciadas incluem a utilização de aeronaves preparadas para combate a incêndios e o incremento do efetivo de brigadistas, como parte do esforço para enfrentar os incêndios no Pantanal sul-mato-grossense.
Saiba Mais
- SAÚDE
Hospital Regional de Ponta Porã completa 30 anos com reconhecimento nacional e acreditação ONA
- ELEIÇÕES 2024
Carlos Bernardo apto a disputar prefeitura de Ponta Porã, confirma TSE
- CORRIDA ELEITORAL
Pré-candidato Carlos Bernardo é recepcionado em Ladário por lideranças locais
- ELEIÇÕES 2022
Empresários e jornalistas da fronteira pedem para Carlos Bernardo, hospital, aumento da taxa de importação, geração de emprego e segurança
