
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quartafeira (29), o deputado Lídio Lopes (sem partido) fez uma defesa pública da administração municipal de Campo Grande, contestando críticas recentes sobre a inserção da capital no cadastro de devedores da União (Cadin). Ele ressaltou que “todas as gestões têm algum problema” e enfatizou que as autuações apontadas pertencem a gestões anteriores à atual.
Lídio e Adriane são casados - (Foto: Arquivo)
Segundo ele, a Prefeitura enfrenta o mesmo cenário que muitos municípios, com cortes e ajustes financeiros, e que a menção ao cadastro negativo da capital tem servido como ataque político: “vi um conteúdo em vídeo que atacava com inverdades a gestora”.
Lopes completou informando que o auto de infração referente à contribuição do Pasep referese ao período de janeiro de 2018 a dezembro de 2020, e não à atual administração. Ele ainda elogiou a equipe atual da gestão municipal, afirmando que os servidores “são capacitados, estudaram e estão fazendo o melhor para administrar Campo Grande”.
