BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ELEIÇÕES 2022

Levantamento do MPMS indica que primeiro turno teve 23 denúncias de irregularidades

Cabe destacar que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reforçou o número de Promotores de Justiça que atuaram no primeiro turno

19 outubro 2022 - 09h55Da Redação
Urna
Urna - (Foto: Marcelo Camargo)
ENERGISA

Saiba Mais

Novo relatório com o balanço da atuação do Ministério Público Eleitoral no primeiro turno das eleições deste ano, apontam foram registradas 23 denúncias, sendo 17 na Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPMS) e 6 do Núcleo Eleitoral do MPMS. Ainda foram registradas pela Polícia Militar 15 ocorrências.

Canal WhatsApp

Os principais ilícitos apontados perante o MPMS e a PM foram: 5 registros de boca de urna, 2 de compras de voto, 9 de derrames de santinho e 9 de registros de imagem na cabine de votação. O Núcleo Eleitoral do MPMS reforça que esses são dados preliminares, que outras denúncias estão sendo averiguadas e contabilizadas pelos demais órgãos oficiais de fiscalização.

Cabe destacar que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reforçou o número de Promotores de Justiça que atuaram no primeiro turno. Ao todo 76 Promotores de Justiça, sendo 49 titulares e 27 auxiliares, fiscalizaram o dia da votação nas 49 zonas eleitorais de todo o Estado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop