
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) comemorou a rejeição do pedido de cassação de seu mandato e afirmou que a Justiça confirmou a legitimidade da sua eleição.

"Obtivemos um resultado positivo. A justiça foi feita. Fomos absolvidas mais uma vez de uma acusação indevida", declarou Adriane, se referindo à decisão tomada na terça-feira (27), quando os magistrados do TRE/MS votaram, por cinco a dois, pela manutenção de seu mandato e o da vice-prefeita, Camilla Nascimento.
Com 5 votos a 2, os magistrados negaram o pedido de cassação do mandado da prefeita. A decisão aconteceu durante uma sessão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), no fim da tarde de ontem (27).
A gestora não poupou críticas aos opositores. “A população fez sua escolha e os antigos adversários não aceitaram a derrota. Insistem em desgastar nossa imagem com acusações infundadas. Sempre confiei na Justiça e essa decisão apenas confirma aquilo que sempre soubemos: o pleito foi legítimo”, afirmou.
Adriane também reforçou que continuará focada na gestão da cidade, independentemente das críticas. “Quanto mais nos provocarem, mais vamos entregar. Vamos além do que foi proposto”, disse.
Obras retomadas e reformas na máquina pública - Durante a entrevista, Adriane Lopes destacou que a gestão tem promovido reformas estruturais e administrativas desde o início do mandato. Segundo ela, a reestruturação da máquina pública possibilitou a retomada de obras paradas há décadas e investimentos em áreas essenciais.
“Reduzimos 30% da estrutura administrativa para direcionar recursos às áreas prioritárias. Retomamos obras que estavam paradas há mais de 30 anos, reformamos todas as 206 escolas da Rede Municipal e contratamos profissionais de saúde”, detalhou.
Ela também citou o desempenho da cidade na campanha de vacinação contra a gripe, que está acima da média nacional. “Realizamos ações em escolas, igrejas e nas ruas. A saúde é prioridade e temos avançado com responsabilidade.”
A prefeita voltou a criticar a postura dos adversários políticos que, segundo ela, buscam criar um ambiente de instabilidade para atrapalhar a administração. “Há uma tentativa clara de tirar o foco das conquistas da gestão. Mas o trabalho que está sendo feito é maior do que qualquer ataque. Seguimos com um compromisso firme com Campo Grande”, concluiu. Confira o vídeo:
