
Saiba Mais
Com Bolsonaro em julgamento, PL remarca filiação de Azambuja
- JUSTIÇA
PGR diz que Bolsonaro tentou dar golpe e que atos do 8 de janeiro fizeram parte do plano
- JUSTIÇA
STF retoma julgamento sobre tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e ex-auxiliares
- POLÍTICA NACIONAL
Bolsonaro acompanha julgamento do STF em prisão domiciliar
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal começou nesta terça-feira (02 de setembro), e já provocou mudanças no calendário político de Mato Grosso do Sul.

Por causa da análise do processo, que deve se estender até o dia 12, o diretório nacional do PL adiou a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao partido. A cerimônia, inicialmente marcada para o dia 12, acontecerá agora em 21 de setembro, em Campo Grande. O anúncio foi feito em nota oficial assinada pelo presidente estadual da sigla, Aparecido Portela.
A filiação de Azambuja é considerada estratégica. Após quase 30 anos de militância no PSDB, ele deixa a legenda para assumir a presidência estadual do PL, movimento visto como um reforço para as articulações eleitorais de 2026.
O ato contará com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e deve marcar também a chegada de outras lideranças regionais à sigla. O local e o horário ainda serão confirmados.
Enquanto isso, em Brasília, Bolsonaro responde a acusações da Procuradoria-Geral da República de liderar uma organização criminosa armada para tentar mudar o resultado das eleições de 2022 e se manter no poder.
